O Pathwork é uma metodologia de autoconhecimento que propõe um caminhar para dentro de si a fim de descobrir, revelar, ampliar e transformar a nossa forma limitada de ver o mundo e consequentemente a nós mesmos.

A Metodologia nos possibilita o conhecimento teórico e prático das ferramentas básicas que possibilitarão a desobstrução de bloqueios que nos impedem de revelar toda a potencialidade existente em cada um de nós.

Esses bloqueios nos impedem de vivenciar sentimentos e atravessá-los; de ouvir com o filtro do coração, indo além da “razão”; de diminuir a avidez, ansiedade e anseio exagerado de comunicação que nos impede de expressar os verdadeiros pensamentos e sentimentos, causando, muitas vezes, o afastamento do outro; de assumir a liderança pela própria vida e prosseguir, apesar das adversidades.

Muitas outras obstruções são exploradas por meio da vivencia da Metodologia do Pathwork e a medida que são trazidas à consciência e transformadas vamos nos tornando mais leves, vamos nos livrando das culpas e usufruindo da abundância do Universo, que chega até cada um de nós na mesma proporção que recebemos e oferecemos à vida.

A aplicação da Metodologia do Pathwork em nossa vida cotidiana nos possibilita viver de forma mais honesta, harmônica e feliz, pois as ferramentas utilizadas nos leva, a um profundo auteexame, por meio da auto-observação, além despertar para o sentir. Sendo assim, ao longo da jornada é possível identificar benefícios adquiridos e expressos na nossa criação no universo como:

Remoção dos obstáculos que separam os seres humanos uns dos outros, da sua criatividade e energia vital;

Aumento da intimidade nos relacionamentos, abrindo mão de tudo que bloqueia o desenvolvimento;

Ampliação da consciência referente as falhas e como lidar com elas, aceitando-as sem ser conivente, reconhecendo os efeitos sobre a vida e como transformá-los.

Percepção do ser como uma totalidade possibilitando uma vida melhor orientada;

Conhecimento e trabalho dedicado às máscaras a fim de caminhar em direção à essência e,

Lidar com as emoções ao invés de reprimí-las.

Viver o Pathwork é um exercício constante, pois cada dia descobrimos novos anseios da alma!


Sobre Eva

Eva Pierrakos nasceu em Viena em 1915, filha de famoso romancista Jacob Wassermann, cresceu entre a elite intelectual de sua cidade natal. Seu primeiro marido era filho de outro escritor famoso, Hermann Broch.

Era uma jovem brilhante e expansiva que gostava de dançar e de esquiar, o que a levou mais tarde, em Nova York, a tornar-se instrutora de dança.

Eva deixou a Áustria antes da invasão nazista e mudou-se para Nova York. Foi na Suíça, entretanto, onde viveu durante alguns anos, que seu dom psíquico começou a se manifestar sob a  forma de escrita automática.

Ela passou a meditar por longas horas, mudou sua dieta e assumiu o compromisso de usar o seu dom exclusivamente para ajudar as pessoas, assumindo o risco de perder amigos, que pensavam que ela estava enlouquecendo. Começou então a desenvolver a clariaudiência, não ouvindo vozes externas, mas vozes internas que provinham do seu cérebro.

Eva tornou-se um canal puro pela prática contínua de exercícios espirituais recomendados pela própria guiança, o que possibilitou a uma entidade espiritual de elevada sabedoria como o Guia se manifestar através dela e nos oferecer a dádiva de seus ensinamentos.

Quando voltou aos EUA, um pequeno grupo formou-se ao seu redor. Ela mantinha sessões individuais do “Guia” e duas vezes por mês proferia uma palestra ou sessão de perguntas e respostas. De 1957 a 1979 o Guia proferiu 258 palestras sobre a natureza da realidade psicológica e espiritual e sobre o processo de transformação pessoal.

Durante a vida de Eva a comunidade se reunia todos os meses em um local na cidade de Nova York. Eva entrava num estado de leve transe e o Guia falava através dela por cerca de 45 minutos.

Em 1967, Eva conheceu Doutor John Pierrakos, psiquiatra, com quem se casou alguns anos depois. A fusão dos seus trabalhos individuais conduziu a uma grande expansão da comunidade  do Pathwork.

Em 1972, o Trabalho do Caminho foi transformado em fundação educacional sem fins lucrativos a “Pathwork Foundation”.

Eva morreu em 1979, legando-nos uma rica herança de material canalizado. Além de 258 palestras, há o registro de centenas de sessões de perguntas e respostas e consultas particulares com o Guia.

Fonte: http://pathworkbrasil.com.br/eva-pierrakos.php 


Formação em pathwork


O programa completo é dividido em 2 fases:

Fase 1 – Facilitador:
4 anos. 14 módulos de cinco dias cada (Carga horária: 540 horas de duração). Essa fase habilita à orientação de grupo de estudos em Pathwork®.

Fase 2 – Helper:
De 3 a 4 anos. 9 módulos de cinco dias cada (Carga horária: 350 horas de duração). Esta fase habilita a realização de atendimentos individuais, realização de processos emocionais em pacientes e condução de workshops. O participante desta fase deve ser acompanhado somente por um helper.


Livros Editados

  • Chaves
  • Material Adicional
  • O caminho para o eu real
  • Perguntas e respostas Volumes: 1, 2 e 3